

Bio
Muito prazer! Sou Raquel Santos, jornalista com mais de 20 anos de experiência atuando na gestão da Comunicação Corporativa de empresas como a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Concessionária Ecovias dos Imigrantes, com o projeto de divulgação da nova pista da Imigrantes, considerada a maior obra de engenharia América Latina e referência para Banco Internacional de Desenvolvimento (BID) e a Coop, maior Cooperativa de Consumo da América Latina. Durante 11 anos, fui editora e jornalista responsável pela Revista Coop, publicação social da cooperativa há quase 40 anos no mercado. No último trimeste de 2019, mais de R$ 90 mil foram doados à Federação das Apaes do Estado de São Paulo (Feapaes) com metade da venda dos exemplares (menos impostos) na rede de supermercados e drogarias da Coop.
Formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Pós - Graduada em Design Gráfico pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, atualmente presto consultoria e desenvolvo Projetos de Comunicação Corporativa para executivos. profissionais liberais e empresas, a exemplo da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Magrinutri Comida Saudável e a Board Academy, EdTech de Formação, Desenvolvimento e Certificação de Conselheiros.
​
​
Formação
2022-2023
Programa Fundação das Artes (FASCS)+Qualificação
2020-2021
Insider Journey
2013 e 2019
SECOOP/SP
Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial (Aberje)
2000-2002
Faculdade de Belas Artes de São Paulo
1996-1999
Faculdade de Belas Artes de São Paulo
Produção Cultural
Ação da FASCS em parceria com o Governo Federal por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Ministério da Educação.
-
Elaboração, criação, implementação e difusão de projetos de produção cultural e artística.
Marketing na Era Digital
​
-
Conceitos, Plataformas e Estratégias
-
Comunicação que dá resultados (agosto/2019)
-
Gestão de Projetos Digitais (Março/2019)
-
Encontro de Comunicadores do Cooperativismo Paulista (Dez/2013).
-
Aberje Trends - Tendências em Comunicação (Abril/2019)
-
Gestão de Riscos e Crises Corporativas (Nov/2014)
-
Como avaliar campanhas e meios de Comunicação Interna (Fev/2007)
-
O House Organ do Século XXI (Set/2005)
-
Processos de Criação e Design Gráfico (Nov/2005)
“Jornalismo: da Sedução à Sugestão” (Monografia: Aprovada Plenamente).
Pós-Graduada: Especialista em Design Gráfico
Formada em Comunicação Social: Habilitação em Jornalismo (dezembro.

O que me move?
Missão
-
Somos uma equipe que reúne profissionais qualificados da área de Comunicação para produzir e divulgar o melhor conteúdo personalizado para reconhecimento (autoridade) de marca, engajamento e rentabilidade do seu negócio.
Visão
-
Ser referência em planejamento e criação de conteúdo para quem precisa criar sua autoridade de marca.
Valores
-
Relevância, autenticidade, conexão e criatividade em conteúdos escritos é a nossa razão de existir;
-
Qualidade na prestação de serviços: a excelência e a satisfação do cliente é o que nos move;
-
Paixão pelo que fazemos: dedicação é que torna nossa marca muito mais forte!